Por que o meu bebê tem cólicas?
setembro 27, 2017
Cesárea ou Parto Normal?
outubro 18, 2017

Parto normal ou Cesárea? Meu parto foi normal!

Oi Mamães,

 

Hoje vou escrever sobre a minha experiência pessoal como mãe. E vou contar pra vocês como foi o meu parto normal. Sobre a minha cesárea contarei no próximo post, não perca!!!

 

Na minha primeira gestação eu trabalhava muito, corria de um hospital para outro, sem parar… Foi aí que nas 32 semanas o meu bebê fez eu parar um pouco. Iniciei com trabalho de parto prematuro e tive que ficar 2 dias internada. O trabalho de parto sedou, mas fiquei de repouso até o dia do parto.

Quando eu estava completando 36 semanas, fomos jantar num restaurante japonês com os dindos do bebê e na volta e comecei a sentir as contrações mais fortes, pois contrações eu senti quase toda a gestação…

Passei a madrugada controlando os intervalos entre as contrações, e não passava de 7 minutos… Então fui ficando por casa…

De manhã avisei o meu marido que eu tinha sentido contrações a noite toda e ele disse: então liga pro teu médico!!! Liguei e fui para o hospital.

Cheguei ao hospital com 5 cm de dilatação!!! Com as contrações a mil!

Lá, me colocaram um soro e ocitocina, daí sim doeu, pois até então eu estava segurando bem a dor das contrações… Mas doeu por pouco tempo, pois logo eu estava com 8 cm e recebi a analgesia. (quem fez a minha analgesia foi uma amiga do coração que estava lá só para me acompanhar e teve que colocar a mão na massa, pois o anestesista contratado estava em outro procedimento em outro hospital).

Logo a dilatação completou e na terceira força o bebê nasceu!!! Nao senti nada! E posso considerar que tive um parto NORMAL…

Foi rápido e sem intercorrências e, principalmente, sem sofrimento materno e do bebê!

Logo em seguida, na sala de recuperação, recebi um café da tarde, tomei um refrigerante e já estava mexendo as pernas…

 

A recuperação materna é muito mais rápida, pois é só passar o efeito da analgesia e estamos normais, sem dor, como antes de engravidar! MARAVILHOSO!

 

O bebê que nasce de parto normal, tem menos risco de taquipneia transitória do RN, já passa pelo estresse do canal do parto, ajudando ele a sobreviver do lado de fora!

Já encontra a mãe na sala de parto e pode mamar! (hoje em dia, todos os bebês, tanto de parto normal quanto de cesárea, já vão pro colinho da mãe e podem mamar na sala de parto).

 

Mas devido ao estímulo da ocitocina, o útero se contrai e volta ao normal mais rapidamente e o leite materno desce mais rapidamente também, sendo uma vantagem e tanto!

 

Minha opinião pessoal sobre parto normal: ser normal e não correr riscos, se isso for possível, é a minha escolha!!!

 

Qual é a sua? E por quê?

 

Um beijo e até o próximo post (sobre a minha cesárea)

 

Dra Pati

Comentários

comentários